slots 1 cêntimo betano -China Canada Photo: VCG China expressa profunda insatisfação e apresenta uma oposição severa à deter

Preocupação do Canadá slots 1 cêntimo betano -e dos EUA com o bem-estar do povo do Tibete

China Canada Photo: VCG

China Canada Photo: VCG


China expressa profunda insatisfação e apresenta uma oposição severa à determinação do Canadá de realizar um evento sobre a preservação da cultura única dos tibetanos à margem do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra,çãodoCanadáslots 1 cêntimo betano - bem como ao alardeamento das questões relacionadas a Xizang e à divulgação de mentiras junto com os EUA em um seminário público sobre a avaliação das “Políticas Assimilacionistas da China Almejando a Língua, Cultura e Religião Tibetanas”, disse um porta-voz da Embaixada Chinesa no Canadá na quarta-feira.

De acordo com uma declaração do porta-voz, os organizadores e participantes dessas reuniões estão repletos de organizações e indivíduos anti-China, entre os quais o governo tibetano no exílio é um grupo político separatista completo que nenhum país do mundo reconhece.

Embora tanto o Canadá quanto os EUA reconheçam Xizang como parte do território da China, eles secretamente fornecem uma plataforma para organizações de "independência tibetana", repetindo continuamente mentiras e rumores que há muito foram desmentidos, com a real intenção de difamar a China com questões relacionadas a Xizang e encorajar o "independência tibetana" forças, disse o porta-voz.

Xizang é uma região de alta altitude com uma população dispersa, disse o porta-voz. Especialmente para crianças de comunidades nômades, elas enfrentam viagens longas e inconvenientes para a escola. Fornecer educação em áreas dispersas também apresenta desafios na manutenção da qualidade do ensino. Para garantir que todas as crianças tenham acesso equitativo à educação e respondam aos desejos dos pais para que seus filhos estudem em um ambiente seguro e confortável, os governos locais estabeleceram internatos. No entanto, se os alunos moram ou não na escola é baseado inteiramente nos desejos e necessidades dos alunos e pais.

Essas escolas geralmente oferecem cursos tradicionais de cultura, como língua tibetana, e os alunos podem usar roupas tibetanas no campus. Os pais podem visitar a escola e buscar seus filhos a qualquer momento, disse o porta-voz.

Os internatos em Xizang são exemplos vívidos de proteção dos direitos humanos do povo Xizang e de suas tradições culturais. A chamada assimilacionismo forçado é pura mentira, observou o porta-voz.

De acordo com o porta-voz, Canadá e EUA possuem regulamentos obrigatórios para seus cidadãos estrangeiros naturalizados em termos de língua, cultura e história, e até mesmo exigem que passem por exames especializados. Como cidadãos chineses, é natural que o povo Xizang possua habilidades e conhecimento da língua, cultura e história nacionais, pois é direito e responsabilidade de todo cidadão.

“Como isso se tornou 'assimilacionismo forçado' e um enfraquecimento da língua e cultura tibetanas nas bocas dessas pessoas? Este não é um flagrante padrão duplo?" perguntou o porta-voz.

O Canadá e os EUA alegaram que esperam que a China não repita os erros que cometeram na questão da população indígena e estão dispostos a compartilhar suas práticas benéficas. No entanto, desde a libertação pacífica de Xizang, o governo central da China aboliu o sistema de servidão feudal, levando a um progresso significativo no desenvolvimento social e econômico da região, com a vida do povo Xizang passando por enormes mudanças em comparação com antes da libertação, acrescentou o porta-voz.

As questões indígenas no Canadá e nos EUA não têm nenhuma semelhança com a questão de Xizang. O que eles deveriam fazer é aprender com os casos de sucesso da China em vez de usar sua própria culpa como desculpa e base para acusar outros países, se envolvendo em calúnias e difamações infundadas contra a China.

Canadá e EUA afirmam se opor à "interferência estrangeira", mas são obcecados em alardear questões relacionadas a Xizang para interferir nos assuntos internos da China. O que lhes interessa não é o bem-estar do povo Xizang, que é apenas uma ferramenta para que interfiram arbitrariamente nos assuntos internos da China e busquem interesses geopolíticos, disse o porta-voz.

Quero enfatizar que as tremendas conquistas no desenvolvimento desde a libertação pacífica de Xizang não podem ser cobertas pela calúnia e difamação dos EUA e do Ocidente, disse o porta-voz, acrescentando que o esquema de "transformar Xizang em uma carta para conter a China" nunca irá sucesso.

Global Times

ARTIGOS RELACIONADOS

Desmascarando a mentira de que as pessoas em Xizang são forçadas a usar a língua nacional comum

O povo tibetano está aprendendo e usando proativamente a língua comum nacional para uma vida melhor.

Calúnia de internatos na região de Xizang uma 'réplica do golpe em Xinjiang para demonizar a China'

Grupos anti-China que buscam separar a Região Autônoma do Xizang (Tibete) do sudoeste da China da China exageraram “recomendações” de um ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap